quinta-feira, dezembro 06, 2007

Estamos Teleseguros?

Antes de tudo, que fique este ponto claro, o meu objectivo não é o de querer ofender a instituição em questão, nem os responsáveis pela elaboração deste anúncio publicitário, no entanto, este spot publicitário é o retrato fiel do papel dos jovens na sociedade actual.



Interpretação de um jovem que trabalha num Call Center:
"Sim senhor, sinto-me feliz – e até bato palmas - por ver o meu trabalho ser reconhecido por um cliente satisfeito… e que, após ter andado na universidade durante 5 anos, estando obrigado a pagar propinas exorbitantes para ter direito aos estudos, ter conseguido entrar num Call Center, a ganhar uns míseros 500€ mensais a recibos verdes... sinto-me mesmo feliz".

1 comentário:

Anónimo disse...

Já tinha visto o anúncio, apesar de ver pouca TV. A estratégia de marketing é óbvia: compensar o "ponto fraco" dos seguros à distância, mostrando o lado humano do atendimento telefónico, com caras, gente e afastar a comunicação do preço, para ganhar confiança. Certamente lideram nos "low-cost" dos seguros e querem expandir para outros segmentos.

Mas o teu ponto de vista é engraçado, tinha visto o anúncio, mas nem tinha reparado nisso.

Esta estranha forma de vida... de neo-imperaliasmo feudal do capital, que nos mete a correr como o hamster na jaula, sem sair do mesmo sítio.