quinta-feira, abril 09, 2009

Olha quem voltou!!!

Após mais de um ano de ausência, regressei e como um bom filho sempre regressa a casa, espero que finalmente seja em definitivo.

Deixei de sentir a necessidade de procurar por esse mundo o urso que há em mim (perceberam?) e quero voltar a retomar o hábito de postar o que me vai na alma, piadas - corrosivas de preferência –, curiosidades, esquisitices e muito, muito humor.

Entretanto, eliminei uns posts que tinham como tema o anúncio da minha ida para Luanda e as crónicas que prometera escrever durante a minha estadia. Feitas as contas, em 2008 acabei por estar 2 meses em Luanda e nesse tempo em que lá estive nem um postezinho coloquei aqui, nem mesmo um simples “Gostei!!!”… shame on you, Hel. Mas como este ano vou ter de lá voltar, escreverei sobre Luanda nessa altura.

Ora bem, vamos lá então. Queria reabrir este espaço com música como forma de festejar o meu regresso e decidi recorrer às minhas memórias para colocar aqui três das músicas que mais me marcaram nos tempos de criança pequerrucha e em particular as férias de Verão passadas com os meus avós. Quem estiver na casa dos trinta (eu não, mas ouvi dizer que sim) muito possivelmente irão reconhecer estes temas e de todo o sofrimento causado nas suas pessoas. Não digam que não avisei…


Fátima Ferreira - Adeus à Vida


Graciano Saga - Vem Devagar Emigrante


Trio Odmira - Anel de Noivado

2 comentários:

Maria disse...

welcome back!

custou mas foi =)

Cristina disse...

Seja bem vindo de novo!!!
Bem... que poderei dizer deste teu post... lembro-me bem dessas musicas também em criança, e comovi-me bastante ao ouvi-las de novo eheheheh
Força!!! Continua a escrever... grande Helder!!!
Bjs